BLACKFIQUE-SE

VIRADA DA SAÚDE EM SP

UM EVENTO EM DEFESA DA VIDA!!!

 

Profissionais, estudantes e usuários dos serviços de saúde se reunirão no dia 27 de fevereiro (sábado) no Parque Ibirapuera - Espaço Arena (atrás do Museu Afro-Brasil), em São Paulo, em defesa da vida saudável e da dignidade das profissões da saúde, manifestando-se contra o projeto de lei do Ato Médico (PL 7.703/ 2006). Da forma como está redigido, o projeto acaba com a autonomia dos profissionais da saúde e fere o direito da população de ter livre acesso aos seus serviços. 

O evento, chamado Virada da Saúde, é organizado pelos Conselhos Profissionais de Saúde do Estado de São Paulo e começará às 10h da manhã com diversas atividades, como check-up da saúde gratuito para a população, e atrações, como o show do cantor e compositor Zeca Baleiro. (Veja mais informações no site www.atomediconao.com.br).

Os estudantes que participarem do evento receberão um certificado emitido pelos Conselhos Profissionais de Saúde que poderá ser utilizado como créditos em atividades complementares dos cursos de graduação. 

Defenda a saúde e a dignidade da sua profissão! Participe da Virada da Saúde!
 
 
 
 
 

 

 

SAÚDE NEGRA

Então, meus queridos, segundo o Portal da Saúde, no site do Governo Federal, os manos black's são prejudicados até no nosso maior direito que é de viver com saúde, graças ao preconceito. Eles estão construindo a "Política Nacional de Saúde Integral da População Negra". Mas será que isso é certo? Será que o negro tem a saúde diferente do caucasiano? Será que isso não vai criar mais atrito? Bom, tudo depende do ponto de vista e interpretação de cada um. Uma pessoa pessimista pensa dessa maneira, mas uma pessoa otimista pensa que esse pode ser mais um passo para a igualdade entre as raças. Pra você que quer saber do que estou falando, aqui está:

 

"O Brasil é um país repleto de desigualdades decorrentes de questões regionais, étnico-raciais, etárias, de gênero e territoriais. O racismo é uma das expressões mais fortes dessas desigualdades, atingindo em torno de 47% da população brasileira. Na saúde, essas desigualdades se refletem nos dados epidemiológicos que evidenciam diminuição da qualidade e da expectativa de vida da população negra, tanto pelas altas taxas de morte materna e infantil como pela violência vivenciada de forma mais intensa por esse grupo populacional.

O propósito dessa Política é de garantir maior grau de eqüidade no que tange à efetivação do direito humano à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças e agravos transmissíveis e não-transmissíveis, incluindo aqueles de maior prevalência nesse segmento populacional.

A construção da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra está fundamentada nas evidências das imensas desigualdades em saúde dessa população e expressa o compromisso de governo com a diminuição das desigualdades. Reafirma também as responsabilidades de cada esfera de gestão do SUS na implementação de suas ações e na articulação com outros setores de governo e da sociedade civil, em especial com os movimentos sociais que representam a população negra.
"

 

Você que quer mais informações, veja no link!

 

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/cidadao/area.cfm?id_area=1047

Pesquisar no site

Contato

Beleza da Raça

PRÓXIMA ENTREVISTA

GRUPO TAMO AI

 

 

 

NOSSO ORKUT
 

 

  Perfil Beleza da Raça

 

Nos adicione no nosso perfil e seja nosso amigo, dê seus palpites para que possamos melhorar cada dia mais!

 

www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10417050501798632441

 
 

 Blackfique-se. ;)

 

EM CARTAZ!!

 

Ola Queridos leitores!!!

Em cartaz em é uma coluna que vai falar um pouco dos artistas negros consagrados no Brasil e no Mundo!

 

Para começar com o pé Direito, escolhemos dois artistas de alto nivel na musica brasileira.

Milton Nascimento e Cartola!

CLIQUE AQUI e conheça um pouco da historia de cada um deles!

 

DIVIRTAM-SE 

e mande pra gente o artista que vc quer aqui!

 

 FALANDO DE MÚSICA

 Vamos falar um pouco de Música.

hoje vamos falar do RAGGA

bora Clicar e conhecer o que o

Ragga

 

artigo antigo

SAMBA-ROCK

Você Aqui

05/05/2010 03:04

POESIA- mandrack

 NEGROS HERÓIS Negro forte,valente,inteligente guerreiro destemido. Negro sofrido,injustiçado,foi torturado a ferro quente e viu seu povo ser dizimado,escravizado jogado ao léu,a própria sorte e até a morte não se rendeu NEGRO SOU EU...   Que virou lenda e até mito? Negro fugido,que foi...

CATHO ONLINE

SUA OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

 

 

FAZENDO JUSTIÇA

 

Aqui você vai saber um pouco mais dos seus direitos pra correr atrás do que é certo e fazê-los valer!