BLACKFIQUE-SE
R&B
Aê meu cumpádi, vamos curtir aquele charme esperto? Mas antes, vamos entender um pouco desse estilo show! Conselho, quando tocar aquela lentinha, chama que ela vem!!!
Rhythm and Blues ou R&B foi um termo comercial introduzido no Estados Unidos no final de 1940 pela Revista Billboard. O termo teve uma série de mudanças no seu significado. Começando na década de 1960, após este estilo de música contribuiu para o desenvolvimento do rock and roll ", o termo R&B passou a ser utilizado - especialmente por grupos branco - para se referir a estilos musicais que se desenvolveu a partir do blues e associado eletric blues, bem como gospel e soul music. Até a década de 1970, o conceito de rhythm and blues estava sendo usado como um termo para descrever a soul e funk. Desde a década de 1990, o termo R&B Contemporâneo é utilizado principalmente para se referir a uma versão moderna de influencias de soul e funk na música pop. Em suas primeiras manifestações, o chamado rhythm and blues era uma versão negra de um predecessor do rock. Foi fortemente influenciado pelo jazz, particularmente pelo chamado jump blues (Blues em andamento acima, mais precisamente o boogie woogie, influenciado por big bands, especificamente o swing)[1] assim como pelo gospel. Por sua vez, também influenciou o jazz, dando origem ao chamado hard bop (produto da influência do rhythm and blues, do blues e do gospel sobre o bebop) e posteriormente ao Jazz Fusion e Smooth Jazz. Os músicos davam pouca atenção às distinções feitas entre o jazz e o rhythm and blues, e geralmente gravavam nos dois gêneros. Várias bandas (como as que acompanhavam os músicos Jay McShann, Tiny Bradshaw, e Johnny Otis) também gravavam rhythm and blues. Mesmo um ícone de arranjos bebop como Tadd Dameron também produziu arranjos R&B para Bull Moose Jackson, e trabalhou dois anos como pianista de Bull Moose após se estabelecer como músico de bebop. Um dos nomes que se destacou neste gênero foi Muddy Waters.
Não foi só no cenário pop dos EUA, mas também no do Reino Unido durante os anos 60, que o R&B atingiu seu auge de popularidade. Sem sofrer o mesmo tipo de distinção racial que limitava sua aceitação nos EUA, os grupos musicais britânicos rapidamente adotaram este estilo de música, e grupos como os Rolling Stones e The Animals levaram o rhythm'n'blues a grandes platéias.
O termo caiu em desuso nos anos 60, e foi substituído por soul e Motown, porém ressurgiu nos últimos anos para designar a música negra norte-americana abrangendo o pop, fortemente influenciado pelo hip hop, pelo funk, e pelo soul. Neste contexto, só a abreviatura R&B é usada, e não a expressão toda.
PRÓXIMA ENTREVISTA
GRUPO TAMO AI
NOSSO ORKUT
Perfil Beleza da Raça
Nos adicione no nosso perfil e seja nosso amigo, dê seus palpites para que possamos melhorar cada dia mais!
www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10417050501798632441
Blackfique-se. ;)
EM CARTAZ!!
Ola Queridos leitores!!!
Em cartaz em é uma coluna que vai falar um pouco dos artistas negros consagrados no Brasil e no Mundo!
Para começar com o pé Direito, escolhemos dois artistas de alto nivel na musica brasileira.
Milton Nascimento e Cartola!
CLIQUE AQUI e conheça um pouco da historia de cada um deles!
DIVIRTAM-SE
e mande pra gente o artista que vc quer aqui!
FALANDO DE MÚSICA
Vamos falar um pouco de Música.
hoje vamos falar do RAGGA
bora Clicar e conhecer o que o
Ragga
artigo antigo
Você Aqui
POESIA- mandrack
FAZENDO JUSTIÇA
Aqui você vai saber um pouco mais dos seus direitos pra correr atrás do que é certo e fazê-los valer!